sexta-feira, 18 de abril de 2025

Rádio SOUCG

  • ThePlus Audio

Aumento no faturamento da Expogrande traça paralelo com crescimento econômico de Campo Grande

A 85ª edição da Expogrande, encerrada no último domingo (13), confirmou sua força como um dos maiores eventos do agronegócio brasileiro. Com o Parque de Exposições Laucídio Coelho tomado por cerca de 250 expositores, a feira registrou um faturamento de R$ 640,7 milhões, de acordo com a Associação dos Criadores de Mato Grosso do Sul (Acrissul). O valor representa um aumento de quase 12% em relação a 2024, quando a feira movimentou 576,8 milhões. Em relação a 2023, o crescimento é quase 6 vezes maior, quando foram cravados uma arrecadação de R$ 110 milhões.

O desempenho da feira reflete o cenário positivo vivido pelo agronegócio no país. Segundo o presidente da Acrissul, Guilherme Bumlai, o momento favorável da pecuária nacional teve papel central no sucesso financeiro da feira. “Também houve nesta edição a presença recorde de quatro instituições financeiras, o que garantiu a oferta de crédito abundante, com juros competitivos e linhas especiais para os produtores rurais na Expogrande”, destacou Bumlai.

O crescimento da Expogrande não ocorre isoladamente. Ele acompanha o avanço de Campo Grande como polo econômico, logístico e tecnológico da região Centro-Oeste. Com iniciativas voltadas ao desenvolvimento econômico, a Prefeitura tem contribuído para que a capital sul-mato-grossense se destaque em ações estratégicas de incentivo ao empreendedorismo e fortalecimento do setor produtivo.

No último CAGED, Campo Grande atingiu um recorde na geração de empregos formais. Foram 14.710 admissões e 12.086 desligamentos, resultando em um saldo positivo de 2.624 novos postos de trabalho com carteira assinada. Esse é o melhor desempenho mensal da cidade desde o início da série histórica do novo Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (CAGED), em janeiro de 2020.

“A Expogrande é um símbolo da força e da tradição do nosso agronegócio, que a cada ano se moderniza, cresce e impulsiona a economia de Campo Grande e de todo o Mato Grosso do Sul. O resultado expressivo desta edição mostra que estamos no caminho certo: valorizando o produtor, investindo em inovação e fortalecendo o ambiente de negócios da nossa Capital. Quero parabenizar a Acrissul por mais uma edição de sucesso e reafirmar que a Prefeitura de Campo Grande é parceira de todas as iniciativas que promovem o desenvolvimento rural, o empreendedorismo e a geração de oportunidades”, disse a prefeita de Campo Grande, Adriane Lopes.

Campo Grande vem sediando e apoiando nos últimos anos grandes feiras e eventos, promovendo rodadas de negócios, oficinas e capacitações técnicas. A Expogrande 2025, portanto, não apenas superou as expectativas financeiras, como simboliza um momento maior vivido pela cidade. Campo Grande está mais conectada com o agronegócio global, com políticas públicas que fortalecem cadeias produtivas locais e com uma gestão focada na sustentabilidade e na inovação.

#ParaTodosVerem As imagens de capa e internas mostram as ações desenvolvidas no estande da Prefeitura de Campo Grande durante a 85° Expogrande.

www.campogrande.ms.gov.br

Enquete

O que falta para o centro de Campo Grande ter mais movimento?

Últimas