sábado, 18 de maio de 2024
Campo Grande
20°C

Rádio SOUCG

Audiências Públicas para apresentação e discussão de impacto de vizinhança reforçam gestão democrática

A Prefeitura de Campo Grande, por intermédio da Agência Municipal de Meio Ambiente e Planejamento Urbano (Planurb), realizou nos dias 7, 8 e 9 de maio, três audiências públicas nas quais foram apresentados e discutidos os Estudos de Impacto de Vizinhança (EIV) de empreendimentos localizados no Bairro Chácara Cachoeira – Região Urbana do Prosa, conforme dispõe o Plano Diretor de Desenvolvimento Urbano Ambiental de Campo Grande (PDDUA). As sessões aconteceram no Auditório Engenheiro Nilo Javari Baren, sede da Autarquia.

Além da participação de 275 cidadãos presencialmente, as audiências públicas foram transmitidas ao vivo pelo canal da Educação Ambiental da Planurb no YouTube, sendo que até o momento já totalizaram mais de 500 visualizações.

“Pela primeira vez estou participando de uma audiência pública e eu não sabia a importância destes debates. Normalmente, a gente reclama, mas não procura saber como são conduzidas e a seriedade dos trabalhos. Hoje estou surpreso e feliz em estar participando. Gostaria de parabenizar todos os envolvidos”, comenta Ivair Alves de Souza que participou na terça-feira.

“Campo Grande sempre priorizou a gestão democrática e a governança local em todos os planos, projetos e ações. Um exemplo de ampla participação popular ocorreu durante a revisão do Plano Diretor. Estamos felizes com a adesão dos campo-grandenses nas audiências públicas e convidamos a todos para participarem”, destaca a diretora-presidente da Planurb, Berenice Maria Jacob Domingues.

A próxima audiência pública ocorrerá no dia 13 de maio (segunda-feira) e tratará do empreendimento multirresidencial com 40 unidades habitacionais – Jardins de Monet Incorporação SPE Ltda., localizado na Rua Hermelita de Oliveira Gomes, Quadra 28, Bairro Santa Fé – Processo Administrativo n. 24.942/2024-33.

A Planurb relembra que foi possibilitado que a sociedade civil encaminhasse contribuições e sugestões acerca do Estudo de Impacto de Vizinhança apresentado pelo empreendedor, durante o período de 5 a 25 de abril de 2024.

Serviço – Audiência sobre Estudo de Impacto de Vizinhança (EIV)

Data: 13 de maio de 2024

Horário: 18h

Local: Auditório Engenheiro Nilo Javari Baren – Planurb – Rua Hélio de Castro Maia, 279 – Jardim Paulista

Sítio eletrônico com os documentos a serem discutidos na audiência pública: www.campogrande.ms.gov.br/planurb.

Canal do YouTube: www.youtube.com/@educacaoambientalplanurbcg9987

#pratodosverem
A matéria tem uma foto com pessoas em participação da audiência pública.

Fonte

Enquete

O que falta para o centro de Campo Grande ter mais movimento?

Últimas