O atleta Silas Rafael Cardoso Silva, de 31 anos, conquistou a medalha de prata no Campeonato Brasileiro de Kickboxing, realizado entre os dias 18 e 22 de junho, com o apoio do Auxílio-Atleta da Prefeitura de Campo Grande, por meio da Fundação Municipal de Esportes (Funesp). A competição reuniu os melhores atletas do país e teve alto nível técnico.
“Nesta última participação, enfrentei uma das maiores disputas da minha trajetória como atleta. Foram 22 competidores altamente preparados na categoria, cada um buscando o topo do pódio. Após lutas intensas, garanti o 2º lugar entre os melhores do Brasil. Levo dessa experiência não só o resultado, mas também o aprendizado, a superação e a certeza de que estou no caminho certo”, destacou Silas.
Com trajetória em ascensão, ele avaliou o desempenho como positivo. “Em 2023 encerrei a competição nacional com a 3ª colocação. Em 2024 fui campeão brasileiro e número 1 do ranking nacional. Em 2025, mesmo sem o ouro, sigo entre os melhores do país”, disse o lutador.
Silas também reforçou a importância do apoio da Prefeitura para que atletas como ele possam representar Campo Grande em grandes competições. “O auxílio é fundamental, não só financeiramente, mas também emocionalmente. A certeza de ter ajuda para participar da competição nos deixa mais tranquilos e focados nos treinamentos para alcançar melhores resultados”, destacou.
“O Silas é um exemplo do impacto que o esporte pode ter na vida das pessoas. Com talento, disciplina e apoio da Prefeitura de Campo Grande, por meio do Auxílio-Atleta da Funesp, ele representou com excelência a nossa cidade no Campeonato Brasileiro. Essas conquistas mostram como o incentivo ao esporte transforma realidades e eleva o nome de Campo Grande no cenário nacional”, afirmou o diretor-presidente da Funesp, Sandro Benites.
#ParaTodosVerem A foto de capa mostra o atleta Silas de camiseta azul e segurando a medalha.