quarta-feira, 15 de janeiro de 2025

Rádio SOUCG

  • ThePlus Audio

Angelo Ximenes é candidato à presidência do CREA-MS

O engenheiro agrônomo e empresário Angelo Ximenes, 56 anos, é candidato à presidência do CREA-MS (Conselho Regional de Engenharia e Agronomia). Diretor licenciado da Mutua (Caixa de Assistência dos Profissionais do Crea-MS), ele encara o desafio após estar à frente de grandes instituições em Dourados: Clube Indaiá, Associação dos Engenheiros Agrônomos e Sindicato Rural.

Ao longo de 35 anos na engenharia agronômica, Angelo Ximenes acumulou experiências enriquecedoras para este novo desafio. “Na certeza que o CREA-MS pode apoiar muito mais os seus associados e ser um grande fiscalizador nas mais diferentes áreas da engenharia, para salvaguardar a sociedade de possíveis danos que possam vir a ocorrer na execução do objeto fiscalizado, coloco meu nome à disposição de todos os engenheiros”, diz o candidato à presidência.

Natural de Bela Vista, Ximenes foi morar ainda criança na cidade de Dourados. Em 1987 formou-se em engenharia agronômica, pela UFMS, e quatro anos depois criou a primeira empresa a oferecer no país assistência técnica agrícola terceirizada. Nasceu a Coperplan, referência pelo Brasil afora.

Mestre em Agronomia e atualmente finalizando doutorado, o currículo de Ângelo é extenso: deu aula em universidades, escolas, passou por várias empresas, foi presidente da Associação de Engenheiros Agrônomos de Dourados, do Grupo Plantio na Palha e do Clube Indaiá, colocando a instituição como referência no setor clubístico brasileiro, sendo agraciado pela Confederação Nacional dos Clubes – Fenaclubes, por quatro vezes com o prêmio Clube Top 100. Já no Sindicato Rural de Dourados tem liderado importantes agendas em prol da classe ruralista – do pequeno ao grande produtor.

No CREA-MS foi diretor por quatro anos e agora é candidato à presidência. “Visualizo um CREA-MS que abraça a inovação, capacitando nossos conselheiros regionais por meio de um sistema online, permitindo o acesso a conhecimentos de ponta. Sonho com escritórios e inspetorias que nos coloquem em contato direto com as demandas da nossa região. A força motriz por trás de cada um desses planos é a valorização dos profissionais, uma política de anuidades progressivas, que abra portas para novos talentos e empresas em seus primeiros anos de registro”, diz o candidato à presidência.

Angelo Ximenes também acredita na força da representatividade dos associados do CREA-MS, almejando a participação ativa nos fóruns nacionais e a inclusão de todas as modalidades profissionais de engenharia, refletida em câmaras especializadas. “O compromisso com a excelência e a segurança dos serviços que prestamos é inabalável. Por isso, investiremos em tecnologia, logística e recursos humanos para aprimorar a fiscalização e cumprir nossa missão”, propõe o candidato à presidência do CREA-MS.

As eleições serão realizadas no dia 17 de novembro, das 7h às 19h (horário de MS), por meio do site https://votaconfea.com.br. Será necessário que cada profissional em dia com as contribuições da categoria gere QRCod para votação.

Propostas                                                                                                      

Ao todo, são 24 planos de ações. Entre elas destacam-se propostas como desenvolver/implementar sistema “online” preparatório para Conselheiros Regionais, através das entidades de classe; desenvolver estudos para determinação de força de trabalho do CREA, bem como viabilidade de abertura de Escritórios de representação ou novas inspetorias. Também há proposta de revisão do Regimento Interno do CREA-MS e de criação de ambiente sala-Studio nas instalações da instituição, para realização de treinamentos e reuniões via web, para utilização prioritária da diretoria, das câmaras especializadas, comissões permanentes, entidades de classes e servidores do CREA.

Angelo Ximenes também propõe implementar forte política de atuação do CREA-MS com os poderes públicos constituídos, Legislativo, Judiciário, Executivos Municipais e Estadual, além do terceiro setor; agenda propositiva, em parceria com a Mutua Nacional e Regional, de fomento às entidades de classes, para desenvolverem seminários, simpósios e fóruns voltados a assuntos da área finalística; bem como implementação de ações para o fortalecimento de fiscalização do CREA-MS, logística, tecnologia e recursos humanos.

Também há proposta para almejar a máxima participação de Conselheiros e representantes de entidades de classes nos Fóruns Oficiais do CONFEA; Encontro de Líderes e SOEA; instituir pesquisa de satisfação dos profissionais e empresas integrantes do sistema quanto a satisfação do atendimento; fortalecimento das ações do CREA-MS Junior no Âmbito do Conselho; além de propor ao plenário a implementação de Comissões Permanentes de Meio Ambiente e Sanitária, Florestal, Industria da Construção Civil, Energia, Industrial Mecânica, Telecomunicação e Agropecuária.

Fonte

Enquete

O que falta para o centro de Campo Grande ter mais movimento?

Últimas