quinta-feira, 9 de janeiro de 2025

Rádio SOUCG

  • ThePlus Audio

Você viu? Operação no Paraná embarga propriedades e aplica R$ 1,6 mi em multas

O fim de semana é um bom momento para se atualizar colocando em dia as notícias mais importantes do últimos dias. Por isso, preparamos uma mista com as matérias do agro mais lidas pelo público do portal do Canal Rural. Confira:

Foto: Reprodução

A possibilidade do cancelamento do registro comercial da atrazina tem preocupado o setor produtivo de milho no Brasil. A suspensão foi solicitada pelo Ministério Público do Trabalho em ação ajuizada Justiça. O herbicida, que está presente em 5% dos defensivos agrícolas no Brasil, teve sua venda proibida na União Europeia em 2003.

O diretor-executivo da Associação Brasileira dos Produtores de Milho (Abramilho), Glauber Silveira, pontua que a entidade e o setor produtivo veem a situação com bastante preocupação, assim como ocorreu com o paraquat.

saca de soja Mato Grosso do Sul
Foto: Envato

Os contratos da soja em grão registraram preços mais altos nas negociações da sessão eletrônica na Bolsa de Mercadorias de Chicago (CBOT) da última segunda-feira (9). Seguindo os vizinhos milho e trigo, o mercado esboça uma reação frente às fortes perdas da última sessão.

O Instituto Água e Terra (IAT) aplicou R$ 1,6 milhão em multas por desmatamento ilegal na região oeste do Paraná, entre os dias 13 e 26 de setembro.

O IAT emitiu 15 autos de infração ambiental (AIA), que resultaram no embargo de uma área de 193,88 hectares.

A maior parte das ações ocorreu na cidade de Diamante do Sul, que concentrou sete dos 15 alertas de desmatamento emitidos pela plataforma MapBiomas no mês de setembro.

__

Saiba em primeira mão informações sobre agricultura, pecuária, economia e previsão do tempo. Siga o Canal Rural no Google News.

Fonte

Enquete

O que falta para o centro de Campo Grande ter mais movimento?

Últimas