quinta-feira, 25 de julho de 2024
Campo Grande
18°C

Rádio SOUCG

  • ThePlus Audio

Vídeo: Vacas buscam calor em fogueira durante onda de frio

Um vídeo que mostra um grupo de vacas reunidas em torno de uma fogueira em Villa Mercedes, província de San Luis, na Argentina, viralizou nas redes sociais nesta segunda-feira (8).

A cena inusitada, registrada em meio à onda de frio polar que atinge a região com temperaturas de até -10°C, gerou comentários bem-humorados sobre churrasco.

As imagens mostram as vacas agrupadas em torno do fogo, buscando se aquecer do frio intenso.

Impacto do frio na pecuária

A onda de frio e as intensas nevascas que atingiram a Patagônia argentina, especialmente as províncias de Santa Cruz e Chubut, colocam em risco a produção de animais na região.

A Associação Argentina de Criadores de Merino alerta para a possibilidade de grandes perdas nos rebanhos.

Muitos animais estão isolados pela neve, sem acesso a alimento, e a previsão é de que as nevascas continuem nos próximos dias. “Experiências anteriores, como as grandes nevadas de 1984, nos fazem esperar grandes perdas”, afirmam os criadores.

A situação é crítica em Santa Cruz, onde, segundo Enrique Jamieson, presidente da Sociedade Rural Río Gallegos, mais de um milhão de ovelhas e 40 mil bovinos podem morrer de fome se não receberem ração. A dificuldade de acesso aos animais, devido à neve que chega a meio metro em algumas áreas, agrava o problema.

A produção ovina na Patagônia, que ocupa 33% do território nacional, tem características únicas e é fundamental para a economia local.

Esforços estão sendo feitos para levar alimento aos animais, com o uso de veículos militares em algumas áreas.



Fonte

Enquete

O que falta para o centro de Campo Grande ter mais movimento?

Últimas