terça-feira, 22 de julho de 2025

Rádio SOUCG

  • ThePlus Audio

Trigo: alta no dólar e safra menor sustentam preços no Sul

A maior taxa de câmbio somada à perspectiva de safra menor sustentaram os preços do trigo na semana passada no Rio Grande do Sul e no Paraná. É isso o que indicam os levantamentos do Centro de Estudos Avançados em Economia Aplicada (Cepea).

Segundo o instituto, os vendedores seguem firmes, acompanhando o desenvolvimento das lavouras e focados na finalização do cultivo da atual temporada. 

Compradores continuam adquirindo conforme as oportunidades de mercado e buscando especialmente o produto importado. 

Já em São Paulo, houve uma maior retração compradora e, com isso, alguns vendedores acabaram cedendo às pedidas, ainda conforme levantamentos do Cepea. 

No campo, a semeadura atingiu 91% da área destinada ao cultivo de trigo no Brasil, em linha com intervalo equivalente de 2024 e com a média dos últimos cinco anos.

*Sob supervisão de Luis Roberto Toledo

www.canalrural.com.br

Enquete

O que falta para o centro de Campo Grande ter mais movimento?

Últimas