A publicação da Instrução Normativa Nº 113 representa um marco para a suinocultura brasileira. Além de estabelecer regras claras para as boas práticas na produção nas granjas, garante segurança jurídica ao produtor.
Ao mesmo tempo que simboliza um grande avanço, no entanto, a IN 113 traz alguns desafios ao setor produtivo. São várias as mudanças e adequações previstas pela normativa, o que vai exigir do produtor atenção, disciplina e, em boa medida, capacidade de investimento.
Em sua palestra no Workshop APCS| CSP “Bem-estar Animal e Novas Normas de Legislação”, a médica veterinária Juliana Ribas, gestora de boas práticas de produção e bem-estar animal da Agroceres PIC, vai discutir as principais exigências da normativa, os prazos, e apontar estratégias para atendê-las de forma objetiva, prática, reduzindo custos e otimizando investimentos, caso sejam necessários.
“O objetivo é discutir os artigos e diretrizes da IN 113, destacando quais devem ser implementados com maior celeridade devido aos prazos exigidos pela normativa e, também, apresentar estratégias para que as adequações tenham o menor impacto produtivo e econômico possível,”, adianta Juliana Ribas.
Sobre o evento
Promovido pela Associação Paulista de Criadores de Suínos (APCS), o Workshop & Bate-papo APCS| CSP, que será realizado em Campinas (SP), é voltado a produtores, gerentes e encarregados de granjas e tem como objetivo colocar em debate temas atuais e com impactos relevantes para a produção comercial de suínos. As informações partem da assessoria de imprensa da Agroceres PIC.
Sob supervisão de Henrique Almeida
__
Saiba em primeira mão informações sobre agricultura, pecuária, economia e previsão do tempo. Siga o Canal Rural no Google News.