O conselho de administração da SLC Agrícola aprovou a distribuição e pagamento de juros sobre capital próprio (JCP) com base na aplicação da Taxa de Juros de Longo Prazo (TJLP), calculada até a data base de 27 de dezembro, sobre o patrimônio líquido da companhia. O JCP serão imputados ao dividendo obrigatório relativo ao exercício de 2023, no montante bruto de R$ 24 milhões, correspondente a R$ 0,05452740721 por ação, excluídas as ações em tesouraria.
Terão direito ao recebimento dos juros sobre o capital próprio os acionistas da companhia detentores de ações em 27 de dezembro de 2023, e a partir de 28 de dezembro de 2023 as ações de emissão da companhia serão negociadas ex-juros sobre o capital próprio. O pagamento será efetuado em 11 de janeiro de 2024.
Fundada em 1977, a SLC Agrícola é uma das maiores produtoras de commodities agrícolas do Brasil. Possui cerca de 670 mil hectares de área plantada em 22 unidades de produção localizadas em sete estados brasileiros, na região do Cerrado, e tem matriz em Porto Alegre (RS).
A SLC produz algodão, milho e soja e se dedica à criação de gado no modelo integração lavoura-pecuária (ILP). Também produz e comercializa sementes de soja e algodão sob a marca SLC Sementes.