domingo, 24 de novembro de 2024
Campo Grande
33°C

Rádio SOUCG

  • ThePlus Audio

Sistemas em nuvem têm crescido cada vez mais no agronegócio 

Com a tecnologia chegando cada vez mais dentro das propriedades rurais, o AgriHub tem investido em conexões para repassar esses conhecimentos com o ‘Conexão AgriHub Space’. Nesta quinta-feira (28), o foco foi a migração para os sistemas em nuvem, algo que vem crescendo muito nos últimos anos. Além de possibilitar acesso aos dados em tempo real, proporciona maior segurança e desempenho. 

A computação em nuvem é uma ferramenta que disponibiliza serviços relacionados à Tecnologia da Informação (TI) de forma simples, reduzindo custos de manutenção. A aplicação dela para o agronegócio tem impulsionado o desenvolvimento econômico e tornado o acesso à inovação viável. 

Para o agronegócio já existem aplicações dessa tecnologia, que vão desde o uso de sensores, ferramentas de monitoramento, coleta de dados e outros potenciais usos.

Durante o evento ‘Sistemas em nuvem: escalabilidade e eficiência no agro’ do AgriHub, o executivo de contas da SkyOne, Itamar Pereira, explicou que a escalabilidade tem a capacidade de um sistema com o mesmo padrão de qualidade, podendo se adaptar à quantidade de demanda. 

“Atualmente o custo para colocar uma internet reduziu e fez com que os produtores ficassem mais interessados em adquirir o sistema em nuvem que é um problema a menos para eles, porque é menos gente para contratar e uma redução de custos significante. Por meio do acesso à conexão mais rápida, os empresários conseguem investir na nova tendência do agro, como a computação em nuvem”, pontuou Itamar. 

Ele ainda explicou que a SkyOne possibilita, independente do sistema, ter uma gestão maior dos custos, disponibilidade de rede e mais autonomia. Com serviço de escalabilidade o produtor paga pelo que consome, garantindo que não haverá gasto desnecessário em infraestrutura.

Sistema se adequa a diferentes setores 

A transformação digital se tornou uma necessidade nos mais diversos setores do mercado. Durante o bate-papo, o gerente da GAtec, Marcelo Campos, esclareceu como funciona o trabalho de planejamento e gestão em agronegócio. 

“A nossa desenvolvedora de soluções possui tecnologia desde o operacional até mesmo para conectar outras tecnologias como a telemetria, agricultura de precisão e buscamos as informações, centralizamos na nossa plataforma e esses dados são relacionados e processados para o agricultor tomar suas decisões”, pontuou.

Conexão AgriHub Space divulga próximo evento

No dia 10 de outubro o tema gira em torno das tecnologias que auxiliam nas resoluções de problemas dentro do campo. E conta com a participação do Cezar Macegoza, sócio-diretor da Tecnous e com o Adrian Procopiou, CEO da Sydy

Faça sua inscrição aqui


Clique aqui, entre em nossa comunidade no WhatsApp do Canal Rural Mato Grosso e receba notícias em tempo real.

Fonte

Enquete

O que falta para o centro de Campo Grande ter mais movimento?

Últimas