sexta-feira, 22 de novembro de 2024
Campo Grande
29°C

Rádio SOUCG

  • ThePlus Audio

Rio Verde destaca prioridades do agronegócio para eleições municipais

O município de Rio Verde, em Goiás, é reconhecido como um dos principais polos do agronegócio no estado. Juntamente com Cristalina, a cidade se destaca pela produção de soja, milho e cana-de-açúcar, que exigem tecnologia e mão de obra especializada. O agronegócio em Goiás, segundo a Secretaria de Agricultura do Estado, empregou mais de um milhão de pessoas no último ano.

Confira na palma da mão informações quentes sobre agricultura, pecuária, economia e previsão do tempo: siga o Canal Rural no WhatsApp!

Apesar das condições favoráveis, como solo e clima propícios, os produtores rurais e entidades representativas esperam que os novos governantes eleitos nas próximas eleições municipais estejam comprometidos com as demandas do setor. Eles destacam a importância de prefeitos, vice-prefeitos e vereadores conhecerem as necessidades do meio rural e terem um compromisso com a agropecuária, principalmente nas áreas de infraestrutura e educação.

Em Rio Verde, o sindicato rural tem promovido reuniões com candidatos, apresentando as necessidades da região. Questões como a infraestrutura das estradas rurais e a aplicação dos impostos arrecadados pelo setor produtivo estão em debate. Além disso, os produtores estão atentos às inovações tecnológicas necessárias para enfrentar desafios como a escassez de chuva, que demandam pesquisas e práticas agrícolas mais sustentáveis.

Nas eleições municipais de 2020, a maior parte dos principais municípios produtores elegeu líderes ligados ao agronegócio, como Sapezal e Campo Novo do Parecis, no Mato Grosso, e São Desidério, na Bahia. A expectativa agora é que este número aumente nas eleições de 2024, reforçando o papel do setor no cenário político local.

O canal rural está preparando uma cobertura especial das eleições nas principais cidades agrícolas do país, com análises e transmissões ao vivo no dia 6 de outubro.

Fonte

Enquete

O que falta para o centro de Campo Grande ter mais movimento?

Últimas