No primeiro Encontro Nacional do Agro, em parceria com o Ministério da Agricultura, os principais atores do setor discutirão o papel do Brasil no cenário global.
A iniciativa, que conta com a participação dos 28 adidos agrícolas brasileiros, visa analisar o desempenho das exportações e debater estratégias para ampliar mercados, com destaque para os avanços nos Emirados Árabes e Europa.
Laudemir Müller, gerente de agronegócio da Apex, ressaltou o momento positivo para o agro brasileiro, destacando a abertura de 62 novos mercados em 2023. O evento reúne 27 entidades setoriais, promovendo a integração de diversos segmentos do agronegócio.
A expectativa é alinhar estratégias para enfrentar desafios globais e consolidar a posição do Brasil como um dos grandes fornecedores de produtos agrícolas, especialmente para a Ásia.
O encontro também abordará as negociações do Mercosul com a União Europeia, destacando a postura do presidente Lula em buscar acordos internacionais e reduzir barreiras. A participação do Brasil na COP28 também é mencionada, com a Apex buscando promover a imagem de uma agricultura tropical, inovadora e sustentável.
______
Saiba em primeira mão informações sobre agricultura, pecuária, economia e previsão do tempo. Siga o Canal Rural no Google News.