segunda-feira, 17 de junho de 2024
Campo Grande
22°C

Rádio SOUCG

Plantio de milho nos EUA alcança 95% da área, diz USDA

O plantio de milho nos Estados Unidos atingiu no último domingo (9) 95% da área total prevista, avanço de 4 pontos percentuais ante a semana anterior, informou o Departamento de Agricultura do país (USDA), em seu relatório semanal de acompanhamento de safra.

Os trabalhos estavam em 98% na data correspondente do ano passado e em 95% na média dos cinco anos anteriores. A agência disse que 85% da safra tinha emergido, ante 91% um ano antes e 84% na média de cinco anos.

O relatório mostrou também que 74% da safra apresentava condição boa ou excelente, piora de 1 ponto percentual em relação à semana anterior.

Plantio de soja nos EUA

O plantio de soja estava 87% concluído, em comparação a 95% um ano antes e 84% na média dos cinco anos anteriores, disse o USDA. Segundo a agência, 70% da safra tinha emergido, ante 83% na data correspondente do ano passado e 66% na média de cinco anos. O relatório mostrou ainda que 72% da safra tinha condição boa ou excelente, em comparação a 59% um ano antes.

Trigo

O USDA informou também que 47% da safra de trigo de inverno do país apresentava condição boa ou excelente até o último domingo, piora de 2 pontos porcentuais ante a semana anterior. Na data correspondente de 2023, essa parcela era de 38%. O USDA disse também que 89% da safra tinha perfilhado, em comparação a 87% um ano antes e 86% na média dos cinco anos anteriores. Segundo o relatório, a colheita estava em 12%, ante 7% um ano antes e 6% na média de cinco anos.

Quanto à safra de trigo de primavera, o USDA disse que o plantio estava em 98%, ante 96% na data correspondente do ano passado e na média de cinco anos. Segundo o relatório, 87% da safra tinha emergido, em comparação a 86% um ano antes e 83% na média. O USDA disse ainda que 72% da safra tinha condição boa ou excelente, queda de 2 pontos porcentuais ante a semana anterior.

O relatório mostrou também que produtores de algodão tinham semeado 80% da área total prevista até o último domingo, ante 78% em igual período do ano passado e 80% na média dos cinco anos anteriores. Segundo o USDA, 14% da safra tinha florescido, em comparação a 10% um ano antes e 12% na média de cinco anos. Além disso, 56% da safra apresentava condição boa ou excelente, queda de 5 pontos percentuais na semana.

Fonte

Enquete

O que falta para o centro de Campo Grande ter mais movimento?

Últimas