sábado, 20 de julho de 2024
Campo Grande
20°C

Rádio SOUCG

  • ThePlus Audio

Plano Safra: governo aumentou recursos e reduziu juros, diz Teixeira

O ministro do Desenvolvimento Agrário, Paulo Teixeira, citou o “dilema” do governo entre apresentar maior volume de recursos no Plano Safra 2024/2025 em relação ao do ano passado ou se a gestão deveria manter o volume de recursos e diminuir juros. Segundo o ministro, o presidente Luiz Inácio Lula da Silva ajudou na questão aumentando o volume de recursos e diminuindo os juros.

“O dilema, o senhor [Lula] resolveu de uma maneira muito bacana: o senhor permitiu aumentar o volume de recursos e diminuir os juros que vamos apresentar aqui hoje neste momento”, comentou Teixeira em evento do lançamento do Plano Safra da Agricultura Familiar 2024/2025 nesta quarta-feira, 3. “Então, muito obrigado, presidente Lula.”

Na fala, o ministro citou o Plano Safra anterior. Segundo ele, o financiamento da agricultura familiar no Plano Safra 2023/24 aumentou em todos os Estados. De acordo com o ministro, o objetivo do chefe do Executivo federal é de que o financiamento chegue a todos.

Teixeira também fez uma comparação ao Plano Safra do governo do ex-presidente Jair Bolsonaro. Diante da comparação, o ministro disse que o governo Lula aumentou em 43% recursos para agricultura familiar em dois anos-safra.

Dentre os financiamentos, o Plano terá R$ 5,9 bilhões para Proagro Mais e PPGMBio, afirmou o ministro.

Fonte

Enquete

O que falta para o centro de Campo Grande ter mais movimento?

Últimas