Pecuaristas, a celebração da qualidade na pecuária brasileira tem um palco de destaque: o Circuito Nelore de Qualidade. Em Nova Andradina, no estado de Mato Grosso do Sul, o evento se reuniu para premiar os campeões que estão fazendo um trabalho de ponta com a raça.Já clica aí pra assistir ao vídeo abaixo e conferir essa história que é pura inspiração e reconhecimento para a pecuária nacional!
Essa celebração da qualidade do nelore foi o grande assunto do quadro Giro pelo Brasil desta segunda-feira (1º).
O tradicional quadro do programa Giro do Boi, do Canal Rural, mostra como o Brasil está produzindo carne de alta qualidade, segura e com rastreabilidade para os consumidores. A história de hoje é um desses bons exemplos da pecuária de corte da “prateleira de cima”.
Quem fez questão de apresentar em primeira mão os resultados dessa etapa importante foi o Robson Procópio, originador da unidade da Friboi de Nova Andradina, no estado de Mato Grosso do Sul.
Robson mostrou a lista dos pecuaristas campeões da 10ª etapa nacional do Circuito Nelore de Qualidade 2025, que aconteceu no dia 22 de agosto.
etapa reuniu 577 cabeças de bovinos para terem suas carcaças avaliadas, vindas de cinco produtores diferentes. No total, foram 358 machos e 219 fêmeas, mostrando a força e a dedicação da pecuária da região.
Os campeões da etapa de Nova Andradina

E, claro, teve premiação para quem fez bonito! O Circuito Nelore de Qualidade, realizado pela Associação dos Criadores de Nelore do Brasil (ACNB), reconheceu o trabalho e a dedicação dos pecuaristas que se destacaram:
- Pódio Novilhas Nelore:
- 1º lugar: Ricardo José Silva, da Fazenda Santo Antônio do Buriti, em Três Lagoas (MS).
- 2º lugar: Espólio de Annes Salim Saad, da Fazenda Gaeiro, em Nova Alvorada do Sul (MS).
- Pódio Machos Nelore:
- 1º lugar: Paula Ferreira Martins, da Fazenda Dois Irmãos, em Bataguassu (MS).
- 2º lugar: Carlos Molina, da Fazenda Triângulo, em Nova Andradina (MS).
- 3º lugar: Ricardo José Silva, da Fazenda Santo Antônio do Buriti, em Três Lagoas (MS). O pecuarista foi bicampeão na etapa.
Os resultados demonstram a excelência de produtores do estado de Mato Grosso do Sul em produzir gado nelore de alta qualidade, com um trabalho que se traduz em peso, rendimento de carcaça e maior rentabilidade.