segunda-feira, 19 de maio de 2025

Rádio SOUCG

  • ThePlus Audio

Parceiros apoiam e celebram a premiação do Personagem Soja Brasil 24/25

Há menos de uma semana, Brasília (DF) foi o palco da celebração que contou as histórias daqueles que transformam o campo. A cerimônia Personagem Soja Brasil 2024/2025, realizada na Casa Canal Rural e também sede da Aprosoja Brasil, só foi possível graças ao apoio dos patrocinadores do projeto, parceiros que caminham lado a lado e acreditam no poder da inovação, da tecnologia e da valorização do setor.

  • Fique por dentro das novidades e notícias recentes sobre a soja! Participe da nossa comunidade através do link!

A realização da premiação, marcada por aplausos e emoção, destacou profissionais que se destacam na cadeia produtiva da soja. Os homenageados foram anunciados em duas categorias: voto popular e júri técnico.

Patrocinadores que transformam o campo

Um dos destaques do evento foi a homenagem à trajetória da Embrapa Soja, que completou mais um ano de contribuição essencial ao desenvolvimento do setor. O chefe-geral em exercício da unidade, Adilson de Oliveira Junior, celebrou o reconhecimento nacional e internacional da instituição. Ele também comentou com emoção sobre a conquista da cientista brasileira Mariangela Hungria, escolhida para receber o World Food Prize 2025, considerado o ”Nobel” da agricultura.

O diretor de governança da Embrapa, Alderi Emidio de Araujo, se emocionou ao falar sobre a união do setor. ”Fico muito emocionado por ver aqui tantos produtores e representantes do agronegócio brasileiro. Hoje mesmo estive em um evento sobre milho e, apesar de atualmente atuar como diretor, minha origem é no algodão. Conheço bem a realidade do campo. Lembro do senhor Alberto Dilata, cuja fazenda visitei diversas vezes para instalar experimentos. Ele foi muito assertivo ao dizer que precisamos estar todos juntos. E realmente estamos, numa grande aliança pelo agronegócio brasileiro. A Embrapa trabalha com esse compromisso há décadas. Já são 50 anos de dedicação”.

Segundo Adilson, a premiação de Mariangela representa um marco para o país e para o setor. ”A divulgação do prêmio da Mariangela foi um momento muito feliz pra gente. É o maior reconhecimento que já tivemos do trabalho dela. Ficamos muito felizes. É o reconhecimento da pesquisa no Brasil, da agricultura, dos produtores de soja que adotam as tecnologias que são desenvolvidas lá, com fixação biológica. Então é um prêmio nosso, do nosso país”.

Entre os patrocinadores presentes, Rodrigo Lima, diretor de marketing da Ihara, destacou a importância da parceria. ”É uma satisfação estar aqui. São mais de 10 anos junto ao projeto, e esse é um ano especial, de 60 anos da Ihara. Completar essa história no mercado brasileiro, com nossa base japonesa, faz toda a diferença. São 60 anos ao lado de agricultores e pesquisadores. Isso está no nosso DNA”.

Vanessa Dutra, gerente da concessionária da Mitsubishi Motors em Brasília, falou sobre a conexão da marca com o agro. ”A Mitsubishi se sente privilegiada de estar nesse evento. A gente sabe o que o agro precisa: tração 4×4, tecnologia e robustez para se tornar ainda mais produtivo. Com o lançamento da nova Triton, trazemos um novo motor e novas soluções para atender produtores e pesquisadores, do campo à cidade”. Os indicados ao prêmio puderam testar o novo modelo da picape em primeira mão.

O diretor executivo da Bayer, Fernando Prudente, reforçou o alinhamento da empresa com os objetivos do Soja Brasil. ”É um prazer fazer parte do projeto. Acreditamos muito nele. A missão da Bayer é levar saúde para todos e fome para ninguém. E o trabalho do Soja Brasil faz parte disso, produzindo alimento para o povo brasileiro”.

A diretora nacional da Pro Farm, Susana Carvalho, também comemorou a parceria com o projeto. ”É um prazer sermos patrocinadores e poder prestigiar o evento. Estar aqui é estar ao lado do produtor, da pesquisa, da inovação e da tecnologia. Por meio dos nossos produtos, apoiar esse programa é uma honra para nós”.

O resultado do prêmio também foi prestigiado por diretores e presidentes das Aprosojas dos estados da Bahia, Goiás, Maranhão, Mato Grosso, Mato Grosso do Sul, Rio Grande do Sul, Piauí e Tocantins.

www.canalrural.com.br

Enquete

O que falta para o centro de Campo Grande ter mais movimento?

Últimas