segunda-feira, 17 de junho de 2024
Campo Grande
22°C

Rádio SOUCG

Neri Geller nega que tenha pedido demissão

O secretário de Política Agrícola do Ministério da Agricultura, Neri Geller, negou que tenha colocado seu cargo cargo à disposição ou pedido demissão, conforme mais cedo havia informado em coletiva de imprensa o ministro Carlos Fávaro.

Segundo o titular da pasta da Agricultura, Geller teria pedido exoneração do cargo após suspeitas de conflito de interesses relativos ao leilão de arroz importado realizado pela Companhia Nacional de Abastecimento (Conab), mesmo negando quaisquer irregularidades.

Em contato com o Canal Rural, Neri Geller informou que não apresentou carta de renúncia e que permanece na Secretaria de Política Agrícola, aguardando ser comunicado oficialmente pelo ministro Fávaro ou a publicação da Exoneração no Diário Oficial da União.

Geller declarou que não há irregularidades nas quais ele esteja envolvido no leilão do Conab realizado na última semana. Também informou que a relação de seu filho, Marcelo Piccini Geller, com um dos vencedores do certame se deu no passado, por meio de uma empresa hoje inativa.

O caso veio à tona nesta terça-feira (11) após o governo federal ter anulado o leilão para a compra de arroz importado pela Conab. O presidente da estatal, Edegar Pretto, afirmou que serão reavaliados os mecanismos para a a realização de novo leilão.

Fonte

Enquete

O que falta para o centro de Campo Grande ter mais movimento?

Últimas