quinta-feira, 17 de julho de 2025

Rádio SOUCG

  • ThePlus Audio

Nelore zero dentes com 24,5 arrobas impressiona em etapa do Circuito de Qualidade

A pecuária de corte brasileira segue dando show de qualidade, e um exemplo recente vem de Naviraí (MS), onde um lote de animais zero dentes atingiu a impressionante marca de 24,5 arrobas com rendimento de carcaça de 58%. Se eu fosse você, não perdia um segundo, não! Já clica aí pra assistir ao vídeo abaixo e conferir essa história que é pura inspiração e um bom exemplo da pecuária de prateleira de cima!

O feito foi destaque da 4ª etapa nacional do Circuito Nelore de Qualidade 2025, realizada em 8 de julho na unidade da Friboi no município.

Quem apresentou os números foi Douglas Castro, gerente da unidade da Friboi em Naviraí. Ele reforçou a importância do circuito, promovido pela Associação dos Criadores de Nelore do Brasil (ACNB), para valorizar a raça, incentivar boas práticas e garantir uma carne cada vez mais valorizada dentro e fora do país.

Machos Nelore, o 1º lugar, do pecuarista Wilson Brochmann, da Fazenda Maragogipe, em Itaquiraí (MS). Foto: Divulgação/Friboi de Naviraí (MS)

O destaque absoluto da etapa foi o pecuarista Wilson Brochmann, da Fazenda Maragogipe, em Itaquiraí (MS).

Ele levou ao abate animais bem jovens, com cerca de 110 dias de terminação no cocho, alcançando um nível de acabamento e peso que chamaram a atenção até dos jurados mais experientes.

O resultado é fruto de um trabalho técnico focado em genética Nelore superior, nutrição balanceada e um manejo de excelência. A conquista reforça o papel da pecuária do Mato Grosso do Sul como referência nacional em produtividade e qualidade.

Etapa reuniu 600 animais e revelou outros campeões

Fêmeas Nelore, o 1º lugar ficou com André Masagão Ribeiro, da Fazenda Ave Maria, de Laguna Carapã (MS). Foto: Divulgação/Friboi de Naviraí (MS)
Fêmeas Nelore, o 1º lugar ficou com André Masagão Ribeiro, da Fazenda Ave Maria, de Laguna Carapã (MS). Foto: Divulgação/Friboi de Naviraí (MS)

Ao todo, a etapa de Naviraí avaliou 600 bovinos, sendo 560 machos e 40 fêmeas, enviados por quatro propriedades da região. Entre as fêmeas, o destaque foi André Masagão Ribeiro, da Fazenda Ave Maria, em Laguna Carapã (MS).

Na categoria de machos Nelore, além do primeiro lugar de Wilson Brochmann, a premiação foi completada por:

  • 2º lugar – Paula Ferreira Martins, da Fazenda Dois Irmãos, em Bataguassu (MS)
  • 3º lugar – Agropecuária São Bento, da Fazenda Cristo Rei, em Iguatemi (MS)

A próxima etapa do Circuito Nelore em Naviraí já está marcada para o dia 4 de novembro, reforçando o compromisso contínuo com a valorização da carne bovina de alta qualidade e o avanço da pecuária sustentável e produtiva no Brasil.

www.canalrural.com.br

Enquete

O que falta para o centro de Campo Grande ter mais movimento?

Últimas