A diretora de Assistência Técnica e Gerencial do Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (Senar), Andréa Barbosa Alves, morreu nesta sexta-feira (3), aos 52 anos, em Brasília.
A causa da morte ainda não foi divulgada.
Andréa formou-se em Ciências Biológicas pela Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG) e fez pós-graduação em Gestão Ambiental Empresarial, Ecoturismo e Pedagogia Empresarial.
Em nota, a entidade diz que Andréa dedicou 29 anos de sua vida ao Senar, “onde construiu uma carreira de contribuição para a formação profissional e orientação técnica de produtores e trabalhadores rurais”.
“De 1995 a 2006 Andréa atuou como técnica na coordenadoria de Promoção Social do Senar em Minas Gerais. Em 2006 mudou-se para Brasília onde passou a atuar como técnica da Diretoria de Educação Profissional e Profissional (DEPPS) do Senar – à época Departamento. Em 2007 assumiu o cargo de diretora da DEPPS.
Andréa assumiu a diretoria de Assistência Técnica e Gerencial do Senar em 2019. Cargo que exerceu até o seu falecimento.
Andréa deixa lembranças de amizade, alegria, profissionalismo e alegria, uma profissional que buscou incansavelmente o progresso do agro brasileiro”, diz a nota.
O Senar ainda não informou sobre o velório e sepultamento.