A JBS deu início à operação do segundo turno de produção na unidade de bovinos de Dinmore, na região de Queensland, na Austrália. Trata-se da maior fábrica de proteína bovina da empresa na Oceania, com processamento diário de 3.400 animais – 10% da capacidade do país.
Com um investimento equivalente a R$ 250 milhões, a extensão da operação vai dobrar a capacidade produtiva da unidade ao longo dos próximos cinco meses. Ao todo, 500 novos colaboradores serão contratados – de acordo com a empresa, 300 deles já começaram em suas funções.
“Isso demonstra a força de nossa plataforma global única, diversificada por proteínas e por geografias”, afirma o CEO Global da JBS, Gilberto Tomazoni. Além de abastecer o mercado australiano, a unidade exporta para a Ásia, incluindo o Oriente Médio, e a América do Norte.
“Nossos investimentos em Dinmore ressaltam nosso compromisso não somente em produzir com qualidade superior, mas também em criar oportunidades de emprego significativas e contribuir para a economia local”, afirma o CEO da JBS Australia, Brent Eastwood.
Quando o segundo turno estiver operando na capacidade total, o número de colaboradores na planta vai ultrapassar 1.800 pessoas. Entre os contratados, há eletricistas, supervisores de manutenção, açougueiros, fatiadores e profissionais em outras funções.
Localizada na cidade de Ipswich, na Grande Brisbane, a unidade de Dinmore conta em suas equipes com pessoas de 47 nacionalidades. A JBS é a maior produtora de alimentos da Austrália, com mais de 15 mil colaboradores no país, atuando nos segmentos de carne bovina, ovinos, suínos e salmão.