quarta-feira, 9 de julho de 2025

Rádio SOUCG

  • ThePlus Audio

Governo do RS promove encontro para debater inovação no agro

O governo do estado do Rio Grande do Sul, por meio da Secretaria de Inovação, Ciência e Tecnologia (Sict), promoverá o encontro do Centro de Inteligência do Agronegócio (Centro Agro) no próximo dia 24 de julho. O evento está com as inscrições abertas e será realizado no auditório do Parque de Exposições Assis Brasil, em Esteio (RS).

A iniciativa é desenvolvida em parceria com a Secretaria da Agricultura, Pecuária, Produção Sustentável e Irrigação (Seapi) e com a Secretaria de Desenvolvimento Rural (SDR), e integra a agenda de entregas prioritárias do governo estadual para o setor.

Objetivo do evento

Segundo o secretário-adjunto da Sict, Mário Augusto Gonçalves, o objetivo é transformar o Centro Agro em uma referência regional. “É fundamental desenvolvermos políticas públicas inovadoras para o agronegócio, e o Centro Agro está inserido nesse contexto. O agro está na vida dos gaúchos e vamos trabalhar para que essa iniciativa se torne referência não só no Brasil, mas na América Latina”, afirma.

Para o chefe de gabinete da Seapi, Joel Maraschin, o centro deve ser uma ferramenta estratégica para pensar o futuro da produção agropecuária gaúcha. “É o uso da ciência e da tecnologia para o melhoramento da produtividade do Estado, com base de dados e avaliações científicas para que possamos melhorar, ainda mais, a qualidade dos nossos produtos, aumentar a área de produção e a produtividade, revertendo em bons resultados na economia e no PIB”, destaca.

O diretor-geral da SDR, Romano Scapin, também celebrou a retomada do projeto. “Estamos entusiasmados com a retomada do projeto Centro Agro, uma iniciativa estratégica que tem como objetivo mapear, valorizar e impulsionar as ações inovadoras que nascem no campo e fazem do agronegócio uma das principais forças do desenvolvimento do Rio Grande do Sul. Trata-se de reunir, em um só espaço, as diversas iniciativas de inovação no setor, fortalecendo a conexão entre tecnologia, produção e sustentabilidade”, pontua.

www.canalrural.com.br

Enquete

O que falta para o centro de Campo Grande ter mais movimento?

Últimas