quarta-feira, 16 de julho de 2025

Rádio SOUCG

  • ThePlus Audio

Fiscalização doa 3,2 toneladas de carne bovina de rebanho sem origem comprovada

Onze instituições e entidades beneficentes de Alegrete, Cruz Alta e São Gabriel, todas no Rio Grande do Sul, receberam 3,26 toneladas de carne bovina desossada nesta quarta-feira (16).

A doação foi feita por servidores agropecuários do estado em ação oriunda de abate sanitário com inspeção de 44 animais sem origem comprovada apreendidos durante atividade de fiscalização.

Seis entidades de Alegrete foram beneficiadas com 1.900 quilos de carne: três instituições de longa permanência para idosos, o Hospital da Santa Casa, a APAE e uma moradia transitória.

Em São Gabriel, três entidades receberam a doação de 960 quilos: a Santa Casa e duas instituições de longa permanência para idosos. O Hospital de Cruz Alta e uma instituição de longa permanência para idosos do município foram beneficiados com 400 quilos.

A apreensão dos animais foi realizada no dia 24 de junho, em propriedade rural do município de Quaraí. Esta etapa da ação e o carregamento dos bovinos teve apoio da Delegacia de Polícia Especializada na Repressão aos Crimes Rurais e Abigeato (Decrab) de Alegrete.

A fiscal estadual agropecuária Camila Mario Brites, de Alegrete, ressalta a importância desta ação como medida de defesa sanitária que minimiza riscos e preserva a rastreabilidade e biosseguridade do rebanho.

“A apreensão e o abate sanitário destes animais, além de garantirem a sanidade do rebanho gaúcho, geram doações para entidades assistenciais e promovem a segurança alimentar de pessoas em situação de vulnerabilidade”, comenta o vice-presidente da Associação dos Fiscais Agropecuários do RS (Afagro), Giuliano Suzin.

www.canalrural.com.br

Enquete

O que falta para o centro de Campo Grande ter mais movimento?

Últimas