A história da Família Zanelatti, do município de Oriente, em São Paulo, reflete a realização do sonho de um torneiro mecânico que, com paixão e visão empresarial, transformou sua vida ao fundar um projeto de pecuária de corte de excelência.
Paulo Zanelatti, que iniciou sua carreira como metalúrgico e depois empreendeu na indústria, adquiriu sua primeira propriedade rural por volta do ano 2000, criando a Fazenda Monte Serrat.
O projeto de carne premium da família é um modelo de especialização, focado na cria, recria e terminação de animais Nelore e, principalmente, no cruzamento industrial Angus x Nelore. O objetivo é produzir novilhas precoces e bem acabadas, que atendam à demanda do frigorífico por carne jovem e de alta qualidade.
Confira:
Desenvolvimento da Fazenda Monte Serrat
Em pouco mais de duas décadas, Zanelatti construiu um projeto caprichado. O segredo do sucesso está no foco na recria e engorda, além da qualidade do gado adquirido. A Fazenda Monte Serrat utiliza uma dieta de confinamento baseada em coprodutos da região, otimizando assim o custo e o desempenho.
Para o sucesso no campo, Paulo Zanelatti destacou a importância das ferramentas de trabalho. Em momentos de barro e lama, como os enfrentados pela equipe da Expedição Mitsubishi Triton Katana no confinamento, a robustez e o torque da caminhonete são necessários para “resolver a situação” e garantir a logística da fazenda.
Com informações de: girodoboi.canalrural.com.br.
Publicado com auxílio de inteligência artificial e revisão da Redação Canal Rural.








