A Chapa “Força que Vem do Campo”, encabeçada por Tirso Meirelles, venceu as eleições realizadas nesta segunda-feira (4) para a formação da nova diretoria, que conduzirá a Federação da Agricultura e Pecuária do Estado de São Paulo (Faesp) na gestão 2024/27.
Dos cerca de 200 sindicatos rurais aptos a votar, a chapa recebeu mais de 98% dos votos dos representantes dos sindicatos que participaram do processo eleitoral na sede da entidade, na região central da capital. Ao todo, foram 168 votos válidos, um nulo e três brancos.
Tirso Meirelles atribuiu a vitória à aprovação da atual administração da federação e à união dos produtores na busca por projetos e ações que fortaleçam e tornem o setor produtivo paulista ainda mais competitivo.
“Esse resultado é uma mostra do trabalho coletivo que a Faesp desenvolve e é um estímulo para lutarmos ainda mais pelos produtores rurais e dirigentes sindicais que trabalham para levar alimentos de qualidade não só para a mesa da população do estado de São Paulo, mas de todo o mundo. Junto com a rede sindical, vamos seguir realizando e ampliando projetos que fortaleçam as cadeias produtivas e estimulem uma política agrícola de longo prazo e que, principalmente, chegue aos médios e pequenos agricultores e pecuaristas”, disse Meirelles.
Produtor rural e administrador de empresas, pós-graduado em Administração de Empresas e em Políticas Públicas pela Fundação Armando Álvares Penteado (Faap), Meirelles ocupa atualmente a vice-presidência da Faesp e do Sebrae-SP, além de conselheiro do Conselho Superior do Agronegócio da Federação das Indústrias do Estado de São Paulo (Fiesp), da Universidade de São Paulo (USP), da Universidade Estadual Paulista (Unesp) e do Conselho do Parqtec.