terça-feira, 7 de outubro de 2025

Rádio SOUCG

  • ThePlus Audio

É oficial: Brasil é campeão nas exportações de carne bovina em setembro

As exportações brasileiras de carne bovina in natura atingiram um patamar recorde em setembro: 314,7 mil toneladas, conforme dados divulgados pela Secretaria de Comércio Exterior (Secex). Os números representam uma alta de 25,1% frente o mesmo mês do ano passado.

De acordo com análise do Centro de Estudos Avançados em Economia Aplicada (Cepea), os embarques da proteína em 2025 superaram todos os resultados mensais obtidos no ano anterior. Sendo assim, o acumulado dos três primeiros trimestres deste ano já representam 85% do total exportado em 2024.

Com isso, o ano caminha para ter o maior resultado da história, apesar do tarifaço dos Estados Unidos em andamento. Além disso, em termos financeiros, os embarques de carne bovina em setembro trouxeram quase R$ 9,5 bilhões em receita. O avanço ocorre mesmo com a desvalorização do dólar nos últimos dias do mês.

Como fica o escoamento no mercado interno

Os pesquisadores do Cepea destacam que no mercado interno, que fica com cerca de 70% da carne bovina produzida no país, as vendas seguem em ritmo normal. Nesta segunda-feira (6), na Grande São Paulo, o preço da carcaça casada de boi teve média à vista de R$ 21,24/kg. Segundo representantes de alguns frigoríficos, os estoques de carne, que antes estavam altos, voltaram à normalidade.

www.canalrural.com.br

Enquete

O que falta para o centro de Campo Grande ter mais movimento?

Últimas