O protagonismo das mulheres do agronegócio volta ao centro das atenções com a realização da 10ª edição do Congresso Nacional das Mulheres do Agronegócio (CNMA 2025), que será realizado nos dias 22 e 23 de outubro, em São Paulo, no Transamerica Expo Center.
Reconhecido como o maior encontro feminino do setor na América Latina, o evento reunirá mais de 3.300 participantes em dois dias de debates, palestras e experiências sobre o futuro do campo.
Temática do evento
Com o tema “O agro nas vozes do mundo: a força feminina brasileira impulsionando o setor”, o CNMA 2025 destaca o papel da mulher nas cadeias produtivas, especialmente na pecuária, segmento em que a presença feminina cresce a cada ano, assumindo posições de liderança, gestão e sucessão familiar.
A programação inclui uma Arena Master e quatro Arenas do Conhecimento simultâneas, totalizando mais de 20 horas de conteúdo e 24 temas estratégicos voltados à inovação, sustentabilidade, tecnologia e gestão no campo.
Novidades e espaços de interação
Entre as novidades desta edição estão a Vila CNMA, que reunirá iniciativas voltadas ao empreendedorismo e à inovação, e a Casa Mulher do Agro, espaço de integração e fortalecimento das redes femininas que movem o agronegócio brasileiro.
Na pecuária, o congresso se consolida como um palco de inspiração para mulheres que lideram fazendas, cooperativas e empresas de genética e nutrição animal. São profissionais que unem técnica, sensibilidade e visão de futuro para impulsionar uma produção mais eficiente e sustentável.
Celebrando uma década de história, o CNMA reforça que o futuro do agro, e da pecuária, também é feminino. As inscrições estão abertas no site: https://www.mulheresdoagro.com.br/inscricao/
Com informações de: canaldocriador.com.br.
Publicado com auxílio de inteligência artificial e revisão da Redação Canal Rural.