terça-feira, 1 de abril de 2025

Rádio SOUCG

  • ThePlus Audio

CNA inicia júri técnico do Prêmio Brasil Artesanal de Geleias

A Confederação da Agricultura e Pecuária do Brasil (CNA) deu início, nesta semana, ao júri técnico do Prêmio Brasil Artesanal de Geleias, que avaliou 245 amostras de geleias produzidas por pequenos e médios produtores.

Durante dois dias, especialistas renomados nacionalmente realizaram uma análise detalhada dos produtos, sem acesso aos rótulos, garantindo total imparcialidade. Ao final, dez geleias serão selecionadas para a próxima fase, a avaliação popular, onde o público terá a oportunidade de conhecer e votar nos seus produtos favoritos.

O diretor técnico adjunto da CNA, Maciel Silva, ressaltou a importância da avaliação criteriosa, destacando que o prêmio tem como objetivo agregar valor aos produtos e fortalecer a conexão entre o campo e a cidade. “Esse concurso é uma oportunidade para os produtores saírem do mercado tradicional e entenderem o que os consumidores esperam em termos de qualidade, padrão e apresentação”, afirmou.

João Paulo Franco, coordenador de Produção Animal da CNA, também participou da abertura e enfatizou que a premiação pode impactar positivamente a vida das famílias envolvidas na produção das geleias. “Após o júri técnico, o produtor saberá como melhorar seu produto, e essa contribuição é fundamental para o desenvolvimento da cadeia”, disse.

Fernanda Regina, assessora técnica da CNA, compartilhou sua satisfação por realizar o primeiro concurso de geleias do Brasil, destacando que o concurso ajudará a reconhecer o trabalho dos artesãos e produtores da cadeia.

Após a avaliação técnica, os dez produtos selecionados serão avaliados por um júri popular, composto por consumidores. Os rótulos continuarão ocultos para garantir a imparcialidade. Na última fase, uma comissão especial analisará as histórias por trás das geleias finalistas.

Os cinco vencedores de cada categoria, simples e mista, receberão prêmios em dinheiro, e os três primeiros colocados serão agraciados com o Selo de Participação Ouro, Prata e Bronze, reconhecendo a excelência no concurso.

www.canalrural.com.br

Enquete

O que falta para o centro de Campo Grande ter mais movimento?

Últimas