A Citrosuco, uma das maiores produtoras de suco de laranja do mundo, anunciou nesta quarta-feira (7) a obtenção de um empréstimo ‘verde’ de US$ 25 milhões junto ao Rabobank.
De acordo com a companhia, a operação financeira está atrelada aos seus Compromissos ESG (práticas ambientais, sociais e de governança).
A partir da transação anunciada, a Citrosuco garante a entrega de indicadores já trabalhados na agenda ESG 2030, entre eles:
- Ampliação da capacidade de resiliência hídrica em períodos de estiagem;
- Aumento dos índices de desenvolvimento da cadeia de valor sustentável para certificação de frutas;
- Fortalecimento de ações voltadas para Diversidade, Equidade e Inclusão, garantindo mais oportunidades e reduzindo barreiras ao crescimento profissional.
A gerente global financeira da empresa, Camila Anaici, ressalta a importância da transação para a gigante brasileira.
“Nesta nova rodada, o empréstimo verde será utilizado em um ciclo de investimentos de 5 anos, garantindo à Citrosuco o papel de protagonista na transformação da cadeia de valor, por meio de investimento em eficiência e inovação, e na geração de impacto positivo, acelerando o caminho rumo ao cumprimento dos nossos Compromissos ESG 2030.”
A companhia ressalta, em nota, que os compromissos ESG da Citrosuco abordam questões estratégicas para o negócio e essenciais para a preservação da vida no planeta, fundamentados em seis pilares: água, carbono, biodiversidade, gestão social, diversidade e cadeia de valor.