A premiação da 23ª Mostra de Comunicação do Agro da Associação Brasileira de Marketing Rural e Agro (ABMRA) aconteceu na noite desta quinta-feira (4), em São Paulo, e reconheceu o Canal Rural como plataforma de campanhas e projetos que falam diretamente com o produtor rural.
A série “Planeta Campo – Biomas do Brasil, produzindo com sustentabilidade”, produzida pelo Canal Rural para a Embrapa recebeu o Espantalho de Ouro, mais alta honraria concedida pela Mostra.
De acordo com a diretora de Conteúdo e Programação do Canal Rural, Jaqueline Silva, o prêmio destaca como o agro pode mostrar, com diferentes formas e formatos, sua pujância e importância.
“A campanha traduziu linguagem técnica em uma linguagem que o consumidor final consegue apreender e entender como a Embrapa transforma o nosso setor e evidencia como o agro faz parte das soluções dos problemas climáticos e, além disso, ajuda a alimentar o mundo”, destaca.
Além disso, o Canal Rural também foi reconhecido com o ouro pelo projeto Memórias do Brasil Rural, que resgatou quase 30 anos de conteúdo da emissora, reunindo os momentos mais importantes da trajetória que transformou o agro brasileiro em potência mundial.
Os jurados da mostra embasaram suas escolhas em cinco critérios para escolher as melhores campanhas e projetos do agro entre mais de 500 peças enviadas: criatividade e originalidade; adequação ao público; qualidade estética e estilística; clareza da informação transmitida; e responsabilidade social.








