O café arábica opera com preços mais baixos na sessão eletrônica da Bolsa de Mercadorias de Nova York (ICE) neste momento. O mercado estende o tom negativo da última sessão, embolsando lucros e avaliando a expectativa de retorno das chuvas em áreas produtoras do Brasil na próxima semana, após dias seguidos de calor intenso.
Os contratos com entrega em março/24 operam a 169,35 centavos de dólar por libra-peso, baixa de 1,85 centavos ou 1,08%.
Ontem (16), o café registrou cotações em baixa. O mercado caiu com correção técnica e realização de lucros depois dos ganhos acentuados que alçaram o primeiro contrato para a linha dos 182 centavos.
Preocupações com uma onda de calor no Brasil e suas possíveis implicações sobre a próxima safra de café do maior produtor mundial puxaram as cotações futuras para os patamares mais altos em vários meses.
O cenário macro também é positivo, com leituras benignas do quadro inflacionário dos Estados Unidos e na Inglaterra sinalizando para um fim do ciclo expansionista das taxas de juros e aumentando o apetite dos investidores por commodities. Com informações da Reuters.
Os contratos com entrega em dezembro/2023 do café arábica encerraram a sessão negociados a 176,10 centavos de dólar por libra peso, queda de 4,70 centavo (-2,6%) ante ao fechamento anterior. No fechamento, março/2024 tinha cotação de 171,20 centavos (2,25%).
______
Saiba em primeira mão informações sobre agricultura, pecuária, economia e previsão do tempo. Siga o Canal Rural no Google News.