Como forma de impulsionar a sustentabilidade e a inclusão por meio do empreendedorismo na Região Amazônica, o Sebrae por meio do Programa Inova Amazônia vai estimular o fortalecimento do ecossistema de startups que aliam inovação e sustentabilidade.
O programa conta agora com o apoio do Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES) e do Banco Interamericano de Desenvolvimento (BID).
As duas instituições anunciaram a disponibilização de R$ 5,4 bilhões em crédito para micro, pequenas e médias empresas do território. A estimativa é de que cerca de 16 mil pequenos negócios sejam beneficiados.
De acordo com a Agência Sebrae de Notícias, para colocar o Brasil e os pequenos negócios como protagonistas na agenda de sustentabilidade, com o olhar voltado para a Conferência das Nações Unidas sobre as Mudanças Climáticas de 2025 (COP 30), o Sebrae está implementando um novo modelo de desenvolvimento econômico na Amazônia, ao integrar investimentos com iniciativas sustentáveis da região e potencializar o ambiente de negócios no Baixo Amazonas.
Para a COP 30, em Belém (PA), a instituição deve contar com um espaço exclusivo para divulgar pequenos negócios sustentáveis em áreas como bioeconomia, eficiência energética e economia circular.
Fonte: Agência Sebrae de Notícias