sexta-feira, 12 de abril de 2024
Campo Grande
24°C

Rádio SOUCG

BNDES aprova financiamento para fábrica de etanol de cereais da Be8

O Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES) aprovou financiamento no valor de R$ 729,7 milhões para a Be8, para a construção de fábrica de etanol e farelo a partir do processamento de cereais (trigo, triticale e milho, entre outros) em Passo Fundo (RS). Do total, R$ 500 milhões são provenientes do Programa BNDES Mais Inovação, informa a Be8, em comunicado.

A usina será flexível para a produção de etanol anidro (que pode ser adicionado na gasolina), ou hidratado (consumo direto), e terá capacidade de 209 milhões de litros/ano. Esse total equivale a 20% da demanda do Rio Grande do Sul, que hoje tem que importar o produto de outros estados.

A nova fábrica vai processar 525 mil de toneladas de cereais por ano para a produção de etanol e farelo DDGS (distiller’s dried grains with solubles, ou grãos secos de destilaria com solúveis, em português).

“Este financiamento pelo Programa BNDES Mais Inovação é muito importante por reconhecer este investimento como uma iniciativa arrojada, com muita inovação, que também vai representar um incremento na oferta de farelo DDGS para as cadeias produtivas de proteínas animais, além de promover investimento em desenvolvimento de tecnologia genética para produção de trigo específico para matéria-prima de etanol”, disse o presidente da Be8, Erasmo Carlos Battistella, em nota.

Ele destacou, ainda, ser essa também uma oportunidade viável de renda para o agricultor com a cultura de cereais de inverno.

Fonte

Enquete

O que falta para o centro de Campo Grande ter mais movimento?

Últimas