O presidente da Associação Brasileira dos Produtores de Soja e Milho (Aprosoja Brasil), Antônio Galvan, recebeu homenagens nesta sexta-feira (1), durante a Abertura Nacional da Colheita da Soja – Safra 2023/24, em Tapera, Rio Grande do Sul.
O atual mandatário da entidade se retira do cargo em abril, após três anos ocupando o cargo. “O Galvan sempre foi incansável em todos os lugares onde passou, sempre empenhado na defesa do produtor rural”, disse o presidente do Canal Rural, Julio Cargnino, ao entregar uma placa de agradecimento ao homenageado.
Galvan faz parte do Projeto Soja Brasil – realizador do pontapé inicial do plantio e da colheita da oleaginosa em todo o país – desde o início, em 2012.
Ao todo, o presidente da Aprosoja Brasil tem quase 20 anos à frente de cargos eletivos que representam o produtor rural. Assim, é considerado uma das principais vozes em defesa do agronegócio nacional não apenas no Brasil, como em todo o mundo.
Quando assumiu o cargo da instituição máxima de defesa aos sojicultores, colocou como meta lutar pela questão da classificação de grãos, um dos gargalos do setor que mais penaliza os produtores do grão.
Sua luta em prol dos interesses do homem do campo começou em 2005, ao assumir a presidencia do Sindicato Rural de Sinop, em Mato Grosso. Em 2007, passou a integrar a diretoria da Federação de Agricultura e Pecuária do estado. Ainda pe ativo na mobilização da classe produtora em todas as instituições onde passou.
A homenagem a Galvan aconteceu durante a Abertura Nacional da Colheita da Soja. Assista a íntegra do evento no vídeo abaixo. O evento contou com paineis de debate sobre Mercado e Políticas Agrícolas: