sexta-feira, 25 de abril de 2025

Rádio SOUCG

  • ThePlus Audio

Xande de Pilares faz show gratuito neste domingo no Parque das Nações Indígenas

Campo Grande será palco de um grande encontro entre o samba e a música erudita neste domingo (27), a partir das 17h, no Parque das Nações Indígenas. O cantor Xande de Pilares se apresenta ao lado da Orquestra Sinfônica de Campo Grande, sob regência de Eduardo Martinelli, em mais uma edição do projeto Vivo Música, com entrada gratuita.

No repertório, destaque para canções do álbum “Xande Canta Caetano”, que rendeu ao artista o Grammy Latino de Melhor Álbum de Samba/Pagode em 2024. O público poderá conferir versões de clássicos como “Sampa”, “Você Não Entende Nada”, “Reconvexo” e “Luz do Sol”, todas com novos arranjos sinfônicos.

Além do tributo a Caetano Veloso, Xande interpreta também sucessos marcantes de sua carreira solo e do tempo em que liderava o grupo Revelação, como “Tá Escrito”, “Gratidão”, “Coração Radiante” e “Deixa Acontecer”.

A abertura do evento fica por conta do trio Sampri, grupo campo-grandense formado pelas irmãs Magally, Luciana e Renatinha, referência no samba feminino com mais de 20 anos de estrada.

Com passagens por cidades como Fortaleza, Rio de Janeiro, Porto Alegre e Goiânia, o Vivo Música é um projeto que leva espetáculos gratuitos ao ar livre, unindo grandes nomes da música brasileira a orquestras locais. Em dois anos, mais de 140 mil pessoas já assistiram aos shows pelo Brasil.

O evento é viabilizado por meio da Lei de Incentivo à Cultura, com apoio do Ministério da Cultura e do Governo do Mato Grosso do Sul, e conta com o Selo Evento Neutro Verde, com compensação de carbono de todas as etapas da produção.

SERVIÇO:
O quê: Vivo Música com Xande de Pilares e Orquestra Sinfônica de Campo Grande
Quando: Domingo, 27 de abril, às 17h
Onde: Parque das Nações Indígenas – Av. Afonso Pena, s/n – Campo Grande (MS)
Quanto: Entrada gratuita
Classificação: Livre
Transmissão ao vivo: YouTube – Vivo Música
Acessibilidade: Interpretação simultânea em Libras

Enquete

O que falta para o centro de Campo Grande ter mais movimento?

Últimas