quinta-feira, 11 de dezembro de 2025
A dançarina Jackeline Mourão se apresenta na quinta-feira

Teatro Prosa apresenta programação de 12 a 14 de novembro com literatura, cinema e dança contemporânea

Nesta semana, de 12 e 14, uma programação diversificada acontece no Teatro Prosa. As atividades incluem encontros de leitura, exibição de filme e apresentações de dança contemporânea. Os ingressos gratuitos estão disponíveis no Sympla, sujeitos a lotação do espaço.

No dia 12/11 (quarta-feira), às 19h, acontece o primeiro encontro da 3ª edição do projeto Impróprias – Encontros de Leitura sobre Gênero e Sexualidade, com o tema “Identidade e cancelamento”. A iniciativa é do Grupo de Pesquisa Impróprias da UFMS, em parceria com o Sesc Cultura, e propõe a leitura e discussão do texto “Cancelamentos e gramática midiática: afinidades eletivas?” de Fernando Balieiro. A atividade acontece no foyer do Sesc Teatro Prosa, é gratuita, com classificação indicativa de 18 anos, e não requer retirada de ingressos. O texto está disponível em Contemporânea – Revista de Sociologia da UFSCar.

Também no dia 12/11, às 19h, o Cine Sesc exibe o filme “Nosso Sonho – A história de Claudinho e Buchecha”. A cinebiografia retrata a trajetória da dupla que marcou o funk melody nacional. A sessão tem classificação indicativa de 12 anos.

Nos dias 13 e 14 de novembro, a programação é dedicada à Mostra de Danças Contemporâneas – Cerrado Abierto.

No dia 13/11 (quinta-feira), às 19h, serão apresentados dois solos: “Talvez seja isso”, de Jackeline Mourão (MS), que revisita memórias artísticas e pessoais da intérprete; e Krumpformismo”, de Eugenia Silveira Chirimini (Uruguai), que explora a transformação do corpo em ato ritual e político. Ambas as apresentações têm classificação livre.

Encerrando a programação, no dia 14/11 (sexta-feira), às 19h, ocorre a Mostra de Videodança, seguida, às 19h30, pelo espetáculo “Peça Única”, da House of Hands Up (MS). O grupo apresenta uma performance inspirada na cultura ballroom e na dança vogue, abordando temas ligados à afirmação de identidades LGBTQIAPN+. A classificação é 12 anos.

Serviço – O Teatro Prosa está localizado na Rua Anhanduí, 200. Informações pelo telefone (67) 3311-4300 ou pelo WhatsApp (67) 3311-4417.

X