Com o mês de junho se aproximando, Campo Grande vai se preparando os festejos juninos. Diversos bairros da capital recebem os arraiás que celebram a cultura popular, a religiosidade e a culinária típica da estação, reunindo moradores em um calendário variado de eventos.
Entre os destaques está o tradicional Arraiá de Santo Antônio, que chega à 23ª edição com atividades de 12 a 15 de junho, na Praça do Rádio Clube, no Centro. Realizado pela Prefeitura, o evento conta com shows (programação ainda não divulgada), apresentações de quadrilhas e barracas com comidas típicas. A festa homenageia o padroeiro da cidade e inclui celebrações religiosas e culturais.
Outro evento já consolidado é o 4º Arraiá do Klebinho, que acontece de 5 a 8 de junho, na Rua Neferson Clair de Morais, 733, no bairro Cidade Morena. Com entrada gratuita, a festa terá barraquinhas típicas e atrações musicais como Gean Carlos & Kardoso, Antigo Aposento, Trio Violada, Grupo Zíngaro e outros.
A Paróquia São Francisco também realiza sua tradicional festa nos dias 6 e 7 de junho. A AACC/MS (Associação dos Amigos das Crianças com Câncer) é outra que promove sua tradicional festa no dia 7 de junho, das 11h às 22h, no Centro de Convenções Albano Franco. A entrada custa R$ 10 (crianças até 10 anos não pagam), e toda a renda será revertida para a instituição, que atua no suporte a crianças em tratamento contra o câncer.
No mesmo dia, outras opções movimentam a cidade: o Arraiá do CSDB, promovido pelo Centro Social Dom Bosco, da Paróquia São João Bosco, começa às 16h, na Rua Paraíba, 1787, na Vila Célia; e o Arraiá Ziriguidum, das 16h às 22h, ocupa a Praça do Preto Velho, no Jardim Paulista, com feira, quadrilha e touro mecânico.
No dia 14 de junho, os moradores do Jardim Campo Belo participam da Quermesse da Capela Sagrado Coração de Jesus Sacerdote, com bingo, comidas típicas e brincadeiras, na Rua Lourenço da Veiga, 435.
Já a Quermesse do Santuário de Nossa Senhora da Abadia, marcada para os dias 11 a 13 de julho, ainda terá mais detalhes divulgados em breve.
A programação completa pode ser acompanhada pelos sites e redes sociais das instituições organizadoras e do SOUCG.