No próximo dia 30, Campo Grande recebe um evento especial que promete emocionar e provocar reflexões profundas sobre a vida, a saúde e a finitude. O Hospital São Julião promove a palestra “A morte é um dia que vale a pena viver”, com a renomada médica geriatra e paliativista Dra. Ana Cláudia Quintana Arantes. O encontro será realizado às 19h, no Auditório Manoel de Barros, no Centro de Convenções Arquiteto Rubens Gil de Camilo, e contará com uma abertura musical especial da Sinfônica de Campo Grande em conjunto com a Orquestra Indígena, sob a direção do Maestro Eduardo Martinelli.
Considerada uma das maiores referências em cuidados paliativos no Brasil, Dra. Ana Cláudia é formada pela Faculdade de Medicina da USP, com especialização em Geriatria e Gerontologia pela Universidade de Barcelona e pós-graduação em Cuidados Paliativos pela Universidade de Oxford. Médica, escritora e palestrante, ela tem se destacado por sua atuação na humanização do cuidado e pela defesa de uma abordagem mais sensível e acolhedora para pacientes em estágios avançados de doenças. Seu livro, que dá nome à palestra, tornou-se best-seller ao propor uma nova forma de lidar com a morte, trazendo luz e sensibilidade a um tema muitas vezes evitado.
Mais do que um evento científico, a noite também terá um importante propósito social. Toda a arrecadação será revertida para a expansão e melhoria dos setores de cuidados paliativos e reabilitação do Hospital São Julião, contribuindo diretamente para o fortalecimento da assistência prestada a pacientes e suas famílias em momentos de grande vulnerabilidade.
Os ingressos custam R$ 150,00 e estão disponíveis pelos sites www.saojuliao.org.br e ingressos.saojuliao.org.br. Mais informações podem ser obtidas pelos telefones (67) 9177-2335 e (67) 99334-7692.