terça-feira, 22 de abril de 2025

Rádio SOUCG

  • ThePlus Audio

Soja Brasil: a conexão do campo e cidade direto de Catalão

A equipe do Soja Brasil chegou à cidade de Catalão, no sudeste de Goiás, município com cerca de 120 mil habitantes que se destaca, também, pelo agronegócio. A produção de soja, milho, trigo e algodão impulsiona a economia local e foi determinante para que a região se tornasse um polo automotivo estratégico no Brasil, ligando o campo à cidade. Confira o programa completo:

  • Fique por dentro das novidades e notícias recentes sobre a soja! Participe da nossa comunidade através do link! 🌱

Foi nesse cenário que, em 1998, a Mitsubishi Motors, por meio da HPE Automotores, escolheu Catalão para instalar sua fábrica no Brasil. Desde então, mais de meio milhão de veículos foram produzidos no município, muitos deles voltados ao público do campo. A marca japonesa aposta em tecnologia, robustez e conforto como pilares para atender às necessidades do produtor rural.

O mais recente lançamento da montadora é a nova Triton, uma caminhonete totalmente renovada, com chassi, carroceria, motorização e eletrônica novos. Desenvolvida com tecnologia 100% japonesa e fabricada no Brasil, ela representa um avanço em desempenho e segurança. “Este é um novo carro”, afirma Fernando Julianelli, vice-presidente de Branding e Inovação da Mitsubishi Motors no Brasil. “A ideia é entregar um veículo que entenda o Brasil e quem trabalha nele.”

Pensada para todo tipo de terreno, do asfalto ao barro, a Triton oferece sete modos de tração que garantem desempenho e segurança em qualquer situação. O sistema vai da condução econômica no 4×2 à tração 4×4 integral, ideal para condições climáticas adversas.

A caçamba, com capacidade para até uma tonelada, foi ampliada. A cabine ganhou mais espaço, acabamento refinado e sistemas inteligentes de segurança. Entre os destaques estão a frenagem assistida, câmeras 360º e sensores que evitam colisões, mesmo com manobras equivocadas.

Além da força e durabilidade, a nova Triton entrega conectividade e conforto. O painel é intuitivo, os comandos são acessíveis em qualquer terreno e a caminhonete se conecta aos principais sistemas de navegação e comunicação. Leve para dirigir e robusta para trabalhar, ela aproxima ainda mais a Mitsubishi do produtor rural, da lavoura à cidade.

www.canalrural.com.br

Enquete

O que falta para o centro de Campo Grande ter mais movimento?

Últimas