A Fundação Pró-Sangue Hemocentro de São Paulo começa, nesta terça-feira (22), uma campanha de doação de sangue no Aeroporto Internacional de São Paulo, em parceria com a GRU Airport. A ação se estenderá até a próxima quarta=feira (23). Os horários disponíveis para as coletas são das 9h às 15h tanto hoje quanto amanhã.
Segundo o Governo de SP, a ação não é restrita à comunidade portuária. Isso porque passageiros também podem participar. Como forma de incentivar os civis, aqueles que doarem sangue receberão duas horas livres para usarem o estacionamento. A Pró-Sangue ainda destacou quem pode e quem não pode doar sangue.
O Hemocentro de São Paulo frisou que “pessoas com sintomas gripais” e “quem ingeriu bebida alcoólica nas últimas 12h” não deve participar da ação. Além disso, pontuou que estão vetados, por 30 dias, aqueles que voltaram do exterior ou que viajaram para áreas com malária.
Os requisitos para quem pode doar são: pesar acima de 50kg; ter entre 16 e 69 anos; “estar em boas condições de saúde” e “estar alimentado”, evitando alimentos gordurosos. A coleta ocorrerrá no Auditório do Check-in B, no Mezanino do Terminal 2, que fica situado próximo ao restaurante “Mania de Churrasco”.