domingo, 20 de abril de 2025

Rádio SOUCG

  • ThePlus Audio

Saiba a diferença de um voo direto, com escala e de conexão

Na hora de planejar uma viagem é importante verificar o tempo de espera de um voo para o outro. Essas informações estão disponíveis no momento da compra das passagens aéreas. As empresas são obrigadas a informar se o voo é direto, com escala ou de conexão.

Neste post você saberá a diferença destes 3 tipos de viagens. O voo direto é o mais procurado pelos viajantes, evitando horas de espera ou troca de um avião para outro. Quando o voo é com escala o tempo de espera é menor. Na maioria das vezes a mesma aeronave realiza o segundo trajeto.

É durante a escala que os tripulantes e a equipe de solo aproveitam para reabastecer os suprimentos ou querosene da aeronave. Não é permitido desembarcar do avião. É neste momento que você deve ficar atento para a sua babagem de mão ser levada por engano por outra pessoa.

Viagem longa

Um voo com conexão é quando o passageiro precisa trocar de avião durante sua viagem, mas também pode envolver uma mudança de companhia aérea ou até aeroporto. O tempo da conexão pode variar de algumas horas a um dia inteiro, dependendo da programação de cada companhia aérea.

Também pode ser obrigatório passar pela segurança novamente e aguardar o próximo voo. Por exemplo, algumas empresas aéreas vendem passagens com chegada pelo Aeroporto de Congonhas, mas o voo com conexão é pelo Aeroporto de Guarulhos. Neste caso a despesa de transporte entre os dois aeroportos é por conta do passageiro.

Economia de até 30%

Uma das vantagens de voos com conexão que atrai passageiros é a ecnomia na compra das passagens aéreas.  Um voo com conexão pode ser até 30% menor do que viagens com escala ou voos diretos. 

Outra vantagem de voos com conexão é justamente devido ao longo tempo de viagem. Algumas companhias permitem que o passageiro saia do aeroporto para explorar as imediações da cidade durante o processo. 

Quando o voo de conexão tem um um intervalo de mais de 12 horas para o segundo embarque o passageiro pode conhecer outra cidade. Isso é possível em um voo da Copa Airlines do Brasil para o Estados Unidos, por exemplo. Na Cidade do Panamá, onde funciona o hub (centro de distribuição dos voos) da Copa Airlines, o passageiro pode desembarcar para conhecer a capital panamenha.

turismo.ig.com.br

Enquete

O que falta para o centro de Campo Grande ter mais movimento?

Últimas