O jogador Cristiano Ronaldo e o bilionário Jeff Bezos como bonecos na caixa, feitos pelo ChatGPT
Os usuários estão postando nas redes sociais versões próprias e de famosos como se fossem bonecos no estilo action figures , detalhados e colecionáveis. A nova febre da internet pode ser feita através do ChatGPT, o gerador de inteligência artificial (IA) da OpenAI.
O novo modelo surge logo após o movimento criativo que gerou imagens no estilo Studio Ghibli, marcado por discussões sobre direitos autorais e intelectuais.
O desafio atual é criar versões realistas e animadas de si mesmo como se fossem brinquedos saindo da embalagem, com características próprias.
Personalização com IA
Com o auxílio da inteligência artificial, os usuários estão desenvolvendo versões personalizadas em miniatura, que incluem caixas temáticas, acessórios como celulares, notebooks, animais de estimação e itens do dia a dia.
Além das imagens, alguns usuários estão usando ferramentas como Pixverse e Kling para transformar suas action figures em vídeos animados, nos quais os bonecos interagem com o ambiente. A tendência começou com a hashtag “#actionfigure”, ultrapassando 297 mil posts no TikTok no mundo todo.
Famosos também entraram na brincadeira, como a apresentadora Adriane Galisteu compartilhando a própria versão em action figure .
Como criar o meu boneco?
Bonecos detalhados do chef de cozinha Jacquin e da apresentadora Galisteu
Acesse o site ou aplicativo do ChatGPT com a versão GPT-4o, que permite gerar imagens. Em seguida, digite o comando: “Crie uma imagem de um boneco(a) no estilo action figure, dentro de uma caixinha de brinquedo. Use como referência a imagem da pessoa que envia no upload a seguir. Ao lado do boneco(a) são os seguintes acessórios: (descreva quais são)”.
Detalhe roupas, pose, estilo e outros elementos desejados. O ChatGPT criará a imagem em poucos segundos, e então você poderá fazer o download do arquivo.
Criar uma animação com o boneco
Para quem deseja criar uma animação com a imagem gerada pelo ChatGPT, basta acessar o site ou aplicativo do Pixverse, uma plataforma de IA especializada em geração de vídeos. Depois, é só fazer upload da imagem desejada e escrever um comando: no campo de texto, insira uma descrição, de preferencialmente em inglês, do que você quer que o boneco faça. Quanto mais detalhado, melhor.
Exemplo: “A figura sai da embalagem do brinquedo e começa a andar para frente. À medida que ele (ou ela) anda, a câmera vai diminuindo gradativamente o zoom em sincronia com seu movimento”. Depois, é só gerar o vídeo e fazer o download.