sexta-feira, 18 de abril de 2025

Rádio SOUCG

  • ThePlus Audio

Feriadão: Prefeitura decreta ponto facultativo e servidores terão cinco dias de folga

A Prefeitura de Campo Grande decretou ponto facultativo nas repartições públicas municipais nesta quinta-feira, véspera do feriado da Sexta-feira Santa (18). A medida está oficializada no Decreto nº 16.190, publicado no Diário Oficial de Campo Grande (Diogrande) nº 7.830, de 18 de fevereiro de 2025.

O ponto facultativo não se aplica aos serviços considerados essenciais, que seguirão funcionando normalmente para garantir o atendimento à população. Permanecem em funcionamento as Unidades de Pronto Atendimento (UPAs) e os Centros Regionais de Saúde (CRSs), que operam 24 horas por dia.

Na Capital, os CRSs estão localizados nos bairros Coophavila II, Aero Rancho, Tiradentes e Nova Bahia, enquanto as UPAs atendem nas regiões Leblon, Coronel Antonino, Moreninha II, Universitário, Vila Almeida e Santa Mônica.

Além da Prefeitura, o Governo do Estado de Mato Grosso do Sul também já havia anunciado ponto facultativo nas repartições estaduais na mesma data, excetuando-se os serviços essenciais. A decisão foi acompanhada também pela Câmara Municipal de Campo Grande e pela Assembleia Legislativa de Mato Grosso do Sul, que não terão expediente na quinta-feira.

A medida segue a tradição de estender o feriado da Semana Santa, promovendo economia interna e permitindo que os servidores públicos se programem para o período, respeitando, no entanto, a continuidade dos serviços essenciais à população.

Enquete

O que falta para o centro de Campo Grande ter mais movimento?

Últimas