Um crime de abigeato (furto de gado) foi registrado na manhã de sexta-feira (11), na zona rural de Rio Verde de Mato Grosso (MS). O proprietário da chácara localizada na região do Colégio Rural, em frente ao portão do barreiro da cerâmica, relatou o furto de uma novilha, que teria sido abatida no local.
Segundo o boletim registrado na delegacia, o comunicante que é morador da cidade, percebeu o crime por volta das 07h30, ao chegar em sua propriedade. Ele encontrou apenas restos do animal deixados na via pública, em frente à chácara.
A propriedade rural, que não possui nome oficial, permanece desabitada durante as noites, fato que pode ter facilitado a ação dos criminosos. A vítima informou ainda que não há câmeras de segurança nas imediações e nenhuma testemunha presenciou o furto ou ouviu movimentações suspeitas.
O caso foi comunicado à Polícia Civil, que deve investigar o crime. Até o momento, não há informações sobre suspeitos.
Crimes de abigeato têm sido uma preocupação constante em áreas rurais da região, onde a ausência de vigilância contínua e o isolamento das propriedades facilitam a ação de criminosos.
A Polícia pede para que qualquer informação que possa contribuir com as investigações seja repassada à Delegacia de Polícia Civil de Rio Verde de Mato Grosso.
Fonte: Maikon Leal