terça-feira, 25 de fevereiro de 2025

Rádio SOUCG

  • ThePlus Audio

Prefeitura terá sala no TCE-MS para tratar demandas e receber orientações

A partir de agora, as prefeituras dos 79 municípios de Mato Grosso do Sul, incluindo Campo Grande, contarão com uma sala no Tribunal de Contas de Mato Grosso do Sul (TCE-MS) para a realização de reuniões, discussão de demandas e recebimento de orientações. A prefeita Adriane Lopes visitou o TCE-MS nesta terça-feira (25) e comentou sobre a iniciativa.

“Dialogamos com o presidente Flávio Kayatt sobre pautas relevantes e ficamos felizes com a disponibilização desse espaço dedicado aos prefeitos e prefeitas aqui no Tribunal. Essa iniciativa fortalecerá a gestão municipal, permitindo que as prefeituras busquem orientações do TCE para melhor servir a população. A visita foi de cortesia, mas teve como foco a discussão de temas importantes para a capital”, destacou a prefeita.

A Prefeitura de Campo Grande mantém um diálogo constante com o TCE-MS, reforçando a importância da cooperação institucional. O presidente do Tribunal, Flávio Kayatt, recebeu a chefe do Executivo municipal e durante a conversa foi destacado que a nova estrutura auxiliará os gestores na busca por informações e diretrizes sobre temas essenciais para o município. A iniciativa também reforça o reconhecimento da relevância do controle externo na garantia da legalidade e da eficiência da administração pública.

A criação desse espaço exclusivo para prefeitos e prefeitas facilitará o diálogo direto com o TCE-MS, promovendo a adoção de boas práticas na gestão pública. Com isso, os gestores terão mais suporte para cumprir seus compromissos com a transparência, a governança e a eficiência administrativa. O objetivo da iniciativa é estreitar a relação entre o Tribunal e os municípios, contribuindo diretamente para a melhoria dos serviços públicos oferecidos à população.

#ParaTodosVerem A imagem de capa mostra a prefeita Adriane Lopes em visita de cortesia no TCE-MS.

www.campogrande.ms.gov.br

Enquete

O que falta para o centro de Campo Grande ter mais movimento?

Últimas