O ex-presidente Jair Bolsonaro defendeu, em um vídeo publicado em suas redes sociais nesta sexta-feira (7), a revogação da Lei da Ficha Limpa, que garante a inelegibilidade por oito anos para políticos condenados em decisões colegiadas de segunda instância.
Em seu Instagram, o ex-presidente aparece defendendo a revogação da lei, afirmando que ela atualmente só serve para “perseguir” políticos de direita, e que deveria ser um direito do brasileiro poder votar em candidatos condenados.
“A lei da Ficha Limpa serve apenas para isso perseguir a direita e ponto final, teria vários casos para comentar aqui”, comentou.
A fala surge durante a discussão de um projeto de lei complementar (PLP) do deputado federal Bibo Nunes (PL-RS), que quer reduzir o período de inelegibilidade da Lei da Ficha Limpa de oito para dois anos, o que possibilitaria Bolsonaro de concorrer ao pleito em 2026.
Uma das mudanças prevê que o prazo de inelegibilidade comece a contar a partir da eleição que resultou na punição.
Confira o vídeo do ex-presidente:
Acompanhe em tempo real todas as notícias do Portal, clique aqui e acesse o canal do JD1 Notícias no WhatsApp e fique por dentro dos acontecimentos também pelo nosso grupo, acesse o convite.
Tenha em seu celular o aplicativo do JD1 no iOS ou Android.
Reportar Erro