Na manhã desta quarta-feira (5), a Delegacia de Atendimento à Mulher de Coxim cumpriu dois mandados de prisão preventiva contra duas mulheres, de 28 e 30 anos, suspeitas de torturar uma adolescente de 13 anos e um menino de 7 anos.
As investigadas, que mantêm um relacionamento, tinham a guarda das vítimas, filhos de uma delas. O caso veio à tona no dia 18 de janeiro, quando a adolescente conseguiu fugir da casa da mãe e da madrasta, buscando abrigo na residência do pai. Lá, ela relatou que tanto ela quanto o irmão sofriam maus-tratos, violência psicológica e estavam sendo mantidos em cárcere privado, além de apresentarem ferimentos.
O pai imediatamente acionou a polícia e conseguiu retirar o filho da casa das suspeitas. As crianças foram submetidas a exames de corpo de delito e escuta especializada, confirmando um cenário de violência extrema, com agressões físicas e humilhações diárias, configurando o crime de tortura.
Diante das evidências, a Polícia Civil solicitou a prisão preventiva das suspeitas e realizou buscas na residência onde os abusos ocorreram.
A polícia reforça a importância da denúncia de casos de maus-tratos, que pode ser feita anonimamente pelos seguintes canais:
📞 Disque 100
📞 190 (Polícia Militar)
📞 (67) 3291-1338 (Delegacia de Atendimento à Mulher de Coxim)
📞 (67) 3291-1463 (1ª Delegacia de Coxim)
Fonte: Maikon Leal