Juliette usou as redes sociais para se pronunciar sobre o caso de plágio
envolvendo ela e Duda Beat. A cantora fez questão de afirmar que assinou contrato para uma campanha publicitária.
Tudo aconteceu na madrugada desta quarta-feira (18), Juliette e Duda Beat lançaram o single “Mágia Amarela” e caíram em uma polêmica. Isso porque Evandro Fióti, produtor e compositor, acusou as cantoras de plagiarem a música “AmarElo – É Tudo Para Ontem”, de Emicida, irmão dele, com participações de Pabllo Vittar e Majur.
Pelos Stories do Instagram, a ex-BBB se explicou. “É extremamente necessário e importante informar que eu e minha equipe jamais compactuaríamos ou participaríamos cientemente de atitudes de plágio e apropriação criativa”, disse.
“Fui contratada para uma campanha publicitária em que interpretaria uma canção e um videoclipe e, nesses casos, os processos de liberações autoriais são de responsabilidade do contratante”, completou ela.
Na sequência, Juliette se desculpou pela polêmica. “Peço desculpas e lamento profundamente as consequências deste ocorrido. Estejam certos de que tomaremos providências e aumentaremos, ainda mais, o nosso cuidado sobre propriedade intelectual e diversidade em futuros trabalhos artísticos e comerciais”.
“Por fim, informo que a campanha foi cancelada e a música será retirada de todas as plataformas digitais”, concluiu ela.
Entenda as acusações de plágio contra Juliette e Duda Beat
Nesta quarta-feira (18), as cantoras Juliette e Duda Beat sofreram acusações de plágio
. O produtor e compositor Evandro Fióti afirmou que a música “Magia Amarela”, lançada nesta madrugada, é uma cópia conceitual de “Amarelo- É Tudo Para ontem”, de Emicida com participações de Pabllo Vittar e Majur.
Fióti, que é irmão de Emicida, afirmou que o conceito da canção de 2019 pelas cantoras foi roubado pelas artistas e por uma marca. “Essa música faz parte de uma campanha de reposicionamento de uma marca, que amanhã a gente vai começar um outro processo de diálogo com eles. Essa marca negociou com a gente, só que a gente não chegou a um acordo por cronograma, prazo e questões financeiras também, porque a verba que eles tinham não justificava a entrega que a gente tinha que fazer”, disse ele. Web afirma que se trata da Bauducco.
Emicida também falou do assunto nas redes
. “Se vocês soubessem o que aconteceu ficariam enojados”, disse o rapper.
A equipe de Juliette se manifestou sobre o caso
. “Informamos que a música ‘Magia Amarela’ faz parte de uma campanha publicitária e que Juliette foi contratada como uma das intérpretes para este trabalho audiovisual. A equipe da cantora está em contato com os contratantes responsáveis pela criação e produção da campanha para mais esclarecimentos”, diz o comunicado da BPMCOM.
+ Fique por dentro do mundo dos famosos: veja as notícias no iG Gente
!
+ Assista abaixo ao “AUÊ”, o programa de entretenimento do iG Gente: