A partida entre o Grêmio e o River Plate, pela Brasil Ladies Cup, acabou em confusão após Candela Díaz, atleta da equipe argentina, cometer racismo contra um dos gandulas da partida na noite desta sexta-feira (20).
O caso de racismo protagonizado por Candela Díaz aconteceu logo após o gol de empate do Grêmio. Enquanto as gremistas comemoraram o gol, Díaz foi flagrada imitando um macaco em direção de um dos gandulas da partida.
Após o gesto, houve uma confusão entre o gandula e jogadoras do River Plate, com as gremistas deixando o campo em defesa do profissional alvo dos ataques racistas de Díaz.
Logo após o ocorrido, o árbitro expulsou seis jogadoras do River Plate, que ficou sem o número mínimo de atletas necessárias para dar continuidade ao jogo, encerrando a partida. O placar final foi de 1 a 1.
Dois gandulas foram ouvidos ainda no estádio e foram para a delegacia para prestar depoimento. A zagueira Brito e o preparador físico Thales de Oliveira também foram até a delegacia, como testemunhas, acompanhados da coordenadora Patrícia Gusmão.
Quatro jogadoras do River Plate, acompanhadas de dirigentes, também foram ouvidas na delegacia.
O time argentino emitiu uma nota oficial, onde afirma que repudia os atos discriminatórios e que irá tomar as medidas disciplinares necessárias contra os envolvidos.
Acompanhe em tempo real todas as notícias do Portal, clique aqui e acesse o canal do JD1 Notícias no WhatsApp e fique por dentro dos acontecimentos também pelo nosso grupo, acesse o convite.
Tenha em seu celular o aplicativo do JD1 no iOS ou Android.
Reportar Erro