A próxima edição do Catedral Erudita promete encantar o público de Coxim com um repertório único, combinando tradição e excelência musical. O projeto, que busca democratizar o acesso à música clássica, apresenta obras memoráveis com qualidade artística e emoção.
Com direção e arranjos do maestro Eduardo Martinelli, o grupo instrumental orquestral será acompanhado por interpretações vocais marcantes dos talentosos Denis Lopes (tenor), Bianca Danzi e Elouise Miranda (sopranos). Entre as peças selecionadas estão clássicos como Aria da Quarta Corda e Jesus Alegria dos Homens, de Bach, Marcha Turca, de Mozart, e a Dança Húngara nº 5, de Brahms. O programa também inclui músicas populares, como O Sole Mio e Con te Partirò, além de canções natalinas como Cantique de Noel e Silent Night.
A apresentação será realizada na Catedral São José, marco histórico e religioso de Coxim. Localizada no centro da cidade, próxima à Praça do Pé de Cedro, a igreja teve origem em uma capela simples de pau-a-pique no início do século XX, evoluindo para uma igreja e em seguida recebendo o título de Catedral, sede da diocese de Coxim.
O Catedral Erudita, realizado pela Fundação de Cultura do Estado de Mato Grosso do Sul, reafirma seu compromisso com a valorização da música clássica no estado, levando emoção e arte ao público de diferentes localidades.
Não perca! Data e local do evento: 20 de dezembro, às 19h30, na Catedral São José, em Coxim.
Fonte: Assessoria/ML