O Esporte Clube Comercial realiza, nesta quarta-feira *18), às 19h, a cerimônia de posse de sua nova diretoria para o mandato 2024-2028. O evento será realizado no Bahamas Suíte Hotel, na Rua José Antônio, 1117, Centro, em Campo Grande/MS, e marcará o início de uma gestão focada na modernização e no fortalecimento do clube no cenário esportivo.
A nova diretoria será liderada por Marlon Tony Brandt, que assume como presidente, e Claudio Munin Barbosa, que ocupará o cargo de vice-presidente após ter presidido o clube nos últimos quatro anos.
*A composição completa da diretoria eleita é:*
Presidente: Marlon Tony Brandt
Vice-presidente: Claudio Munin Barbosa
1º Secretário: Heraldo Ferreira Miranda
1º Tesoureiro: Reinaldo Leão Magalhães
1º Conselheiro Fiscal: Luiz Carlos Trombini
2º Conselheiro Fiscal: Alfre Cristiano da Cunha Oliveira
3º Conselheiro Fiscal: Eduardo Ribeiro Mendes Martins
*Planos para a Nova Gestão*
Entre as principais metas da nova diretoria, destacam-se:
• Transformar o clube em SAF (Sociedade Anônima do Futebol);
•Garantir o retorno à Série A em 2026;
•Reestruturar as categorias de base, o futebol feminino e os esportes amadores;
•Democratizar o estatuto para incluir novos sócios patrimoniais;
• Investir na construção de um centro de treinamento moderno;
• Retomar a participação em competições nacionais.
“Queremos colocar o Comercial novamente entre os grandes do futebol brasileiro. Nosso foco será transformar o clube em SAF, atrair investidores e criar uma estrutura sólida para garantir resultados no campo e fora dele”, destacou Marlon Tony Brandt.
*Gestão Anterior*
Claudio Munin Barbosa, que esteve à frente do clube de 2020 a 2024, fez um balanço de sua gestão. Apesar das dificuldades financeiras, ele ressaltou os esforços para manter ativa a base do clube e o futebol feminino.
“Tivemos uma gestão transparente e com os pés no chão. Conseguimos manter o profissional e as categorias Sub-11, Sub-13, Sub-15, Sub-17 e Sub-20. Além disso, a equipe feminina continuou representando o Comercial em competições anuais. Agora, desejamos todo sucesso ao Marlon e à nova diretoria, que têm a missão de levar o clube a novos patamares”, afirmou Munin.
O Comercial estará novamente na Segunda Divisão do Futebol Sul-Mato-Grossense, que poderá ter um grande número de participantes conforme expectativa do diretor de competições Marcos Tavares.
com assessoria